quinta-feira, 6 de outubro de 2016

o lado de fora ou o estilista

uma ponte que sustenta calcanhares em fila,
toda a colecção outono-inverno ainda por sair.
passerelle calcário capital máximo:
 - wow!

 - wow! - abanou a cabeça 
 - wow! - sabe-se pelo tique (tic), sabe-se pelo suor nas pálpebras que as fazem brilhar
 - wow! - esta reacção não é choque, é resignação. Isso sabe-se. 

interlúdico

é um saber neutro
sensaborão
só lá está: como a moda 
ou os modos
ou os medos.
quem o viu vê de novo
e repete
quem não não: não? sim, não. 

agora já sabes - fim 
divertido!

tu falas mas não se ouve,
és a bossa velha.

fala-me de mim
não me desconverses
fala de política
isto não é uma fila
é um convívio
convive comigo
convive-me

vive

risos da plateia
menor que os modelos
as modelos
...

nespresso-raiva, meio ódio ao sítio,
leva-me
e jorro-te sem nexo
é de saber por números, só calculo(...)
daí parte o olheirão
só um. esguicha e esguicha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário