quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

e agora leitor
e agora renasce o blog
plim!

oriente com nevoeiro denso e brechas confortáveis de calor, adivinho porque não sei os temas das notícias que vou ouvindo. há frio e penso muito no quotidiano que vou vendo. tirar as mãos dos bolsos, nem pensar. não aprendo nada nem sequer gasto mais que breves instantes a entreter estas banalidades como quem faz um diagnóstico mais informativo. 

e assim passo os dias porque as minha caras conhecidas são os luminosos e os prédios enormes de instituições importantes, os meus imponentes amigos - lá estão sempre. quanta gente passa aqui não acha? e de facto são sim, tantas, um dos maiores fluxos pedonais da cidade. claro que assenti. adoro o chão bem tratado e o trânsito e o vento gelado com todos de casacos, ar sério, determinados em vencer o sono antes das horas de abrir. converso com os meus fraternos companheiros de viagem e vamos trocando conversa de esplanada, as minhas tais teorias - eles com as deles, muito mais prudentes, consistentes nas suas posições. qualidades sérias - e o brio polido da sua reposta, que é ali estar todos os dias para colaborar comigo nas distracções, porque são honestas face ao resto.

e agora
sou personagem atrás de personagem, tipos ideais mal concretizados: os espelhos não mentem. assim é até à cama. depois repete e renasce o blog
+plim!

os dias que vejo o gato pelas grades da janela! feliz rei no seu descampado glorioso: as montanhas, as ruínas, o prado seco poluído descoberto do inverno, um gradeamento a assinalar as fronteiras do reino, transporte e vizinhos pacíficos. comida grátis dos céus! gato feliz, perfeito. como me esqueci deste ilustre, tão estimado. 

ele e os circuitos urbanos, assim sim 
renasce novamente o dia
 6+ +plim!




Nenhum comentário:

Postar um comentário